Círio 2019: definida logística para trânsito e itinerário dos ônibus no dia da procissão

?

O Círio de Nazaré deste ano será dia 13 de outubro (domingo). A romaria leva às ruas da capital milhares de fiéis. É o maior evento religioso da igreja católica de Macapá. Por segurança aos devotos que participarão da procissão, ruas e avenidas que fazem parte do trajeto e vias de intermediação serão interditadas.

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) definiu o esquema de trânsito e transporte para este domingo. A orientação às pessoas que irão em seus veículos é que utilizem os locais de estacionamento próximos às vias interditadas.

Aos fiéis que irão de ônibus, será disponibilizada 100% da frota, das 5h às 14h. Os usuários pagarão tarifa social, no valor de R$ 1,75. Os pontos a serem utilizados como terminais de ônibus estão definidos assim: as linhas que fazem rota sentido Centro/zona sul vão para o terminal que ficará na Rua Binga Uchôa (Praça do Coco); já as que fazem sentido Centro/zonas norte e oeste irão para o terminal que funcionará na Avenida Iracema Carvão Nunes (Praça do Barão).

No dia do círio, a CTMac atuará com 8 viaturas e 25 agentes, que estarão distribuídos em todo o percurso da procissão, para o policiamento e o controle do trânsito.

Cléia Andrade
Assessora de comunicação/CTMac

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *