Civismo: subprocurador-geral de Justiça do MP-AP participa de desfile do 7 de setembro em Macapá

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Nicolau Crispino, representou o procurador-geral de Justiça do MP-AP, Márcio Augusto Alves, no Desfile do de 7 de setembro, que celebrou os 196 anos da Proclamação da Independência do Brasil, ocorrido nesta sexta-feira (7), no Sambódromo de Macapá.

O evento foi promovido pelo Estado e teve o objetivo de motivar o civismo à Pátria, o respeito aos Símbolos Nacionais e rememorar as instituições que participam da história do País e do Amapá. Cerca de 2 mil pessoas, entre militares e civis, participaram da passeata cívica. Dentre as instituições que desfilaram no evento, estavam:

A Banda do 34º Batalhão de Infantaria e Selva (BIS); a Legião Estrangeira; a 22ª Brigada de Infantaria e Selva; a Capitania dos Portos do Amapá; o 34º Batalhão de Infantaria e Selva; a Polícia Militar; o Corpo de Bombeiros Militar; o Grupo Tático Aéreo; o Instituto de Administração Penitenciária; a Guarda Civil Municipal; a Maçonaria; o Clube do Carro Antigo; o Grupo de Escoteiros; Bandeirantes; a Federação de Tiro Prático; os Desbravadores; o Jeep Clube do Amapá e o Macapá Moto Clube. Além de mais de mil crianças e adolescentes alunos de escolas que possuem projeto educacional militar executado pela PM/AP.

Para o subprocurador, a data possui importância significativa na história nacional, pois marca o início da democracia no país.“ Essa festa cívica é emocionante. Fiquei feliz em representar o PGJ neste evento que celebra a nossa democracia”, comentou Nicolau Crispino.

O evento contou também com a presença de outros membros do MP-AP, os promotores de Justiça Jander Vilhena e Neuza Barbosa. Além de chefes e representantes de todas as esferas de poder do Amapá, imprensa e sociedade civil organizada. Ao todo, aproximadamente 10 mil pessoas compareceram ao desfile.

Serviço:

Elton Tavares
Fotos: Eude Rocha
Assessoria de comunicação do MP-AP
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *