Clássicos da música amapaense ganham novos ritmos em show da Negro de Nós

Apresentação acontece no dia 18 de outubro, em Macapá (Foto: Banda Negro de Nós/Divulgação)

Por Carlos Alberto Jr

Conhecida por compor o cenário com os mais famosos cacicós e zouks do Amapá, a banda Negro de Nós propõe imprimir esses ritmos aos sons mais calmos e contemplativos da Música Popular Amapaense (MPA). O show “Clássicos da MPA” acontece no dia 17 de novembro, a partir das 22h, em um bar na área Central de Macapá.

Canções como ‘Eu Sou Daqui’, ‘Vida Boa’, ‘Tarumã’ e muitas estarão do setlist do show. A ideia da apresentação é reinventar músicas conhecidas do público amapaense e imprimir o ritmo dançante do grupo.

“Não se trata de apenas músicas covers, mas sim da recriação de canções que são cantadas e tocadas de maneira completamente diferente. Queremos apresentar algo novo, mas que soe familiar”, explica o tecladista Walber Silva.

A apresentação vai durar cerca de duas horas e o preço das mesas custam R$ 100 e podem ser adquiridas antecipadamente. Na reserva da mesa para o show, o público recebe um exemplar do primeiro disco da banda, lançado em 1999.

Com a mesma formação desde a criação, a banda é composta pelos músicos Fábio Mont’Alverne (bateria), Silmara Lobato (vocalista), Ódilon Acácio (taronga – contrabaixo) e Walber Silva (teclados).

Negro de Nós começou a carreira em 1999, incrementando às suas músicas ritmos sonoros afro-caribenhos, que viraram marcantes cacicós e zouks. O quarteto que forma o grupo busca inspiração na essência da música negra brasileira, africana, e de todas as partes do mundo para as composições.

Serviço

Show Negro de Nós apresenta Clássicos da MPA
Data: 18 de novembro
Horário: 22h
Local: Barril Bar (Rua Hamilton Silva, com Procópio Rola, no bairro Central)
Mesa: R$ 100 (quatro pessoas + 1º CD da banda)
Venda: (96) 99124-6737 / 99174-7851 / 99145-7544
Classificação: 18 anos

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *