Clécio discute entrega da base móvel do programa Crack, é possível vencer com equipe da Senasp

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, recebeu nesta quinta-feira, 3, a equipe da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), representada pelo coordenador do Núcleo de Programas Especiais da Senasp, Reinaldo Amim e pelo comandante da Guarda Civil Municipal de Macapá, Rui Secco. Na ocasião, foi discutido sobre o processo de entrega oficial da Base Móvel de Videomonitoramento do Programa Crack, é possível vencer, que tem como meta colaborar com a fiscalização de áreas estratégicas de combate às drogas.

De acordo com o coordenador Reinaldo Amim, o processo estava parado há dois anos e meio por divergências técnicas exigidas no edital. “Essa base móvel veio com algumas divergências, como, por exemplo, os monitores que não foram da mesma marca prevista em edital. Por isso, a Senasp decidiu não autorizar o uso. Foi montada uma força-tarefa e agora estamos liberando a utilização, sendo Macapá a primeira a ser escolhida para a liberação das 53 unidades retidas no Brasil”, informou.

Segundo o comandante Rui Secco, após o processo de entrega do relatório fotográfico, feito pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, será elaborado o Termo de Doação à Prefeitura de Macapá. A decisão da não utilização veio da própria Senasp para a resolução de entraves contratuais com a empresa fornecedora. “Depois de solucionadas todas as burocracias necessárias dentro do processo, aguardaremos esse documento para colocar em funcionamento, o mais breve possível, a Base Móvel de Videomonitoramento do programa”, afirmou Clécio Luís.

A base móvel conta com duas viaturas, duas motocicletas e um ônibus equipado com monitores, torre com alcance de 8 metros de altura com câmeras de captação de imagens, para monitorar praças e lugares públicos. Além destes equipamentos, o ônibus conta com banheiro interno, centrais de ar e uma pequena copa. O veículo também servirá de auxílio na segurança de eventos públicos de grande porte da capital, como praças e balneários.

Amelline Queiroz
Assessora de comunicação/PMM
Contato: 99148-4606
Fotos: Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *