Clécio leva apoio e solidariedade à população e aos prefeitos do Vale do Jari que sofrem com a enchente

No sábado, 28, Clécio Luis esteve nos municípios de Laranjal e Vitória do Jari para prestar apoio aos prefeitos e à população da região, que se encontram em situação crítica em função dessa que já é a segunda maior cheia do rio Jari, atingindo a marca de 3 metros e 46 centímetros, um pouco menos dos 3 metros e 84 centímetros, registrados no ano de 2000, segundo informações da Comunicação da Prefeitura de Laranjal do Jari.

A fim de garantir a articulação do mandato do senador Davi, que já tem acontecido desde o início da enchente do rio, Clécio participou, na sede da Prefeitura de Laranjal do Jari, de uma reunião com os diversos órgãos que atuam no local. Estiveram presentes o governador Waldez Góes e uma ampla equipe do governo do estado, o prefeito de Laranjal do Jari Márcio Serrão, a deputada estadual Allyne Serrão, a primeira-dama de Vitória do Jari Deuzinete Matias, membros da Polícia Militar, Bombeiros, Defesa Civil, Exército e da empresa Equatorial Energia.

De acordo com Clécio, essa integração de esforços entre os diferentes órgãos tem sido fundamental. “É uma tragédia, são 60 dias de sofrimento que o povo do Jari vem passando, mas por outro lado, é importante exaltar o trabalho que vem sendo realizado pelos prefeitos, pelo governo do estado, o Exército, e pelo seu povo. O que tenho visto é muita solidariedade de todos os lados, é uma população unida, e não tenhamos dúvida que o Jari dará a volta por cima e irá superar”, disse Clécio.

Segundo o prefeito Márcio Serrão, a estratégia e a metodologia de trabalho mudam de acordo com o nível do Rio Jari. “Ele eleva, nós agimos de uma maneira, ele diminui é outra e assim vamos nos conectando a todas as forças que temos para podermos atender à população”.

Na companhia da deputada Alliny Serrão, Clécio fez uma visita monitorada na frente da cidade e, em seguida, entraram no porto da balsa, na Avenida Tancredo Neves, e ouviu comerciantes. Também conheceu o processo de distribuição de água potável, uma das principais necessidades da população nesse período da enchente.

“A gente sabe o quanto é difícil ouvir a dor da população e a gente tenta, de alguma forma, atender com o poder público e amenizar o sofrimento das pessoas da parte baixa da cidade com essa segunda maior enchente da história do município de Laranjal do Jari”, disse a deputada Alliny.

Clécio também visitou Vitoria do Jari, onde foi acompanhado pelo Coronel Janary, do Corpo de Bombeiros, e a primeira-dama do município Deuzinete Matias. O prefeito Ary Duarte estava acompanhando as ações nas comunidades rurais do município.

Com o projeto “Pelo Amapá Inteiro”, Clécio residiu entre setembro e novembro do ano passado nos municípios de Laranjal e Vitória do Jari. No último sábado, ele fez questão de revisitar parte dos locais por onde andou e que hoje estão parcialmente abaixo d´água. Além disso, a ida serviu também para atualizar o mandato do senador Davi sobre as novas demandas da região, a fim de que este contribua na articulação das soluções.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *