Clécio Luís anuncia nomes dos contemplados do Residencial Jardim Açucena

Felicidade! Foi com esta palavra e lágrimas nos olhos que o cabeleireiro Danny Maciel, 41 anos, recebeu a notícia, dada pelo prefeito de Macapá, Clécio Luís, de que havia conquistado o sonho da casa própria. Após ter passado por todas as etapas do processo do Residencial Jardim Açucena e garantindo o direito de morar e pagar por seu próprio imóvel, ele estava radiante e feliz.

“Todo mundo que vive de aluguel sonha em ter uma casa. Defino o meu dia hoje em saber dessa notícia em apenas uma palavra, felicidade!”, enfatizou Danny Maciel. O anúncio das pessoas contempladas com os apartamentos aconteceu no próprio habitacional e deixou as diversas famílias que participavam das reuniões em êxtase.

Assim como Danny Maciel, a técnica em contabilidade Andréa Pantoja, 38 anos, não escondeu a emoção e pensou que o encontro era para tratar de mais uma seletiva, mas não, já era o anúncio em definitivo da conquista do seu tão almejado lar. “Participo desse processo há mais de um ano e posso dizer que valeu a pena esperar e cumprir todas as etapas. Pagarei para morar na minha própria casa. Deixo uma mensagem para todas as pessoas que ainda sonham com um lar próprio: acreditem, se inscrevam nos próximos processos do Minha Casa, Minha Vida da prefeitura, não tem apadrinhamento nenhum, tudo é uma questão de fé em Deus, sorte e cumprir todas as etapas. Agradeço o empenho da gestão para que isso acontecesse, foi fundamental”.

“Não é apenas a conquista de um lar, é a concretização de um sonho para todos vocês. Mas, além disso, é conquistar a dignidade, a garantia de um direito. Não estamos fazendo favor nenhum a vocês, estamos proporcionando a oportunidade da conquista do sonho da casa própria e vocês têm que cuidar, zelar pelo patrimônio que alcançaram como muito esforço”, disse Clécio Luís.

As reuniões iniciaram na segunda-feira, 4, e encerraram nesta sexta, 8. Mais de 1.400 famílias participaram dos encontros e foram informadas que já conquistaram seus imóveis, mas também houve os faltosos. A lista dos contemplados estará disponível na próxima semana, no site da prefeitura (www.macapa.ap.gov.br).

Durante o encontro, as famílias foram orientadas sobre como proceder quando estiverem morando no residencial e receberam a informação de que o Jardim Açucena será o primeiro empreendimento do Amapá a ter o projeto piloto de coleta seletiva de resíduos sólidos. Segundo o prefeito, para que o habitacional virasse realidade contou com o apoio fundamental dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, que articularam em Brasília a liberação de recursos.

O Comitê Gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida do município de Macapá informou também sobre o Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial (PDST), que é um projeto social voltado para a população beneficiada por empreendimentos financiados pelo Governo Federal, que está baseado na promoção da participação, na melhoria das condições de vida dos moradores e na efetivação dos direitos sociais dos beneficiários. Assim como a sustentabilidade do empreendimento de acordo com os seguintes eixos norteadores do trabalho social: mobilização, organização e fortalecimento social; acompanhamento e gestão social da intervenção; educação ambiental e patrimonial; e desenvolvimento socioeconômico. O PDST está em execução no Residencial São José.

Participaram das reuniões todo o secretariado do Município, a gerente do Banco do Brasil, Vânia Corrêa, a vice-prefeita Telma Nery, os senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, e os vereadores Rinaldo, Grilo e professor Rodrigo.

O Residencial Jardim Açucena

Está sendo construído pela Direcional Engenharia e é mais um empreendimento pactuado pela prefeitura por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Serão entregues 1.500 apartamentos, com 42 m², dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de uso comum. Ao todo, são 75 blocos. O habitacional está localizado no bairro Cuba de Asfalto, zona sul da cidade.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/Semast
Contato: 99909-7556
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *