Clécio Luís é eleito novo prefeito de Macapá

Por Thiago Soeiro

Com todas as urnas apuradas, Clécio Lúis (PSOL) é o novo prefeito eleito de Macapá. Com a diferença de aproximadamente 3 mil votos, Clécio recebeu 101.261 votos (50,59% dos votos válidos). Enquanto Roberto Góes (PDT), candidato à reeleição obteve 98.892 votos (49,41% dos votos válidos).

Com disputa acirrada, a vitória de Clécio foi confirmada já no fim da apuração. O vice-prefeito eleito é Allan Sales (PPS).

Sobre Clécio

Geógrafo, especialista em desenvolvimento sustentável e gestão ambiental, o candidato é professor da rede pública e vereador de Macapá pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Entrou na política na militância no movimento cultural, sendo uma das lideranças do Movimento Rearticulando a Arte (Mora), que lutava pelo estabelecimento de uma política cultural democrática.

Foi fundador e gestor do Banco do Povo, onde trabalhou pela organização dos empreendedores populares, capacitação e apoio creditício por meio da metodologia do microcrédito ou crédito popular. Em 2003, foi convocado a cumprir a tarefa de coordenar o gabinete do Mandato do Povo do Deputado Randolfe Rodrigues. Em 2004, foi eleito para cumprir mandato de vereador de Macapá. Em 2008, foi reeleito como o 4° vereador mais votado de Macapá, pelo PSOL.

Propostas

Entre suas propostas, está a reforma das escolas, a construção de creches, a valorização do profissional da educação, a melhoria nas redes de água e esgoto, a conclusão do hospital metropolitano, a humanização do atendimento e a ampliação o programa “saúde em casa”, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *