Clécio Luís participa de encontro de gestores municipais da CNM

O prefeito Clécio Luís participou na manhã desta terça-feira, 14, do encontro de gestores organizado pela Confederação Nacional do Municípios (CNM) e pela Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap). O encontro teve como tema Ação municipalista: um evento para quem pensa nos municípios. Participaram da reunião prefeitos dos municípios do Amapá e membros da sociedade civil.

Clécio Luís reiterou que estamos vivendo na década municipalista, onde as pessoas estão começando a entender a importância do município. “Mas parece que essa mensagem ainda não chegou em algumas esferas do poder. É necessário que Governo Federal e governos estaduais entendam isso, pois a vida acontece nos municípios. As esferas do poder precisam entender isso, uma vez que ainda existe uma distorção muito grande do orçamento da União, do orçamento do Estado para os municípios, onde temos os ‘resíduos’ do que é arrecadado por impostos”, enfatizou o prefeito de Macapá.

Durante o evento, foram abordados temas relacionados ao saldo financeiro e aplicação de recursos da saúde, pautas da confederação, prestação de contas junto ao Tribunal de Contas, licitação e improbidade administrativa. O presidente da Ameap, Ofirney Sadala, agradeceu a participação de todos no evento. “A confederação, durante muito tempo, se preocupou apenas com os municípios e estava se esquecendo que também deveria ter uma frente em defesa do prefeito e, principalmente, dos ex-prefeitos”, ressaltou.

Adryany Magalhães
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *