Clécio reúne com representantes do BNDES para discutir sobre iluminação pública

O prefeito Clécio Luís reuniu nesta quarta-feira, 7, com a equipe técnica do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A reunião teve como objetivo discutir os cenários para a futura realização da licitação da PPP – Parceria Público Privada – da iluminação pública da capital. Essa reunião faz parte da preparação da terceira etapa, quando se discute as demandas que constarão no futuro contrato.

Clécio explicou que hoje o Município está na segunda etapa, que é a de melhoramento da iluminação. “Instalamos em alguns locais as luzes de LED e essa reunião é uma preparação para a terceira fase, onde é provável que seja feita uma PPP, que prevê investimentos visando o futuro a ser explorado pelos próximos 20 anos. Esse será um projeto grandioso para Macapá em relação à iluminação”, explicou.

A equipe técnica do banco fez um levantamento do parque para ter um real cenário da situação. A prefeitura assumiu a iluminação pública em maio do ano passado, onde aproximadamente 70% dos pontos de luz estavam apagados. O consórcio prevê a substituição e modernização da iluminação da cidade. O mesmo também será encarregado de implantar um sistema de iluminação cênica em logradouros e pontos turísticos. “A ideia é aliar estética a eficácia da iluminação”, disse Osmar Lima, diretor técnico do BNDES.

A reunião contou com gestores municipais de várias pastas e diversos técnicos do BNDES.

Adryany Magalhães
Assessoria de comunicação/ PMM
Fotos: Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *