‘Clube da Esquina’ em Macapá terá mistura de ritmos regionais com MPB

hekldereBetonochocolate

Por Jéssica Alves

Os cantores amapaenses Helder Brandão e Beto Oscar preparam para o dia 16 de janeiro um show que mistura ritmos do batuque, marabaixo, clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) e canções autorais.

Denominado ‘Clube da Esquina’, o evento vai também relembrar sucessos do álbum homônimo de Milton Nascimento e Lô Borges. A programação será a partir das 23h30, em uma tapiocaria no Centro de Macapá.

A dupla é criadora do projeto ‘São Batuques’, uma produção que exalta os ritmos das tradicionais comunidades quilombolas de Macapá. Durante o show ‘Clube da Esquina’ os músicos entoarão canções que celebrem os tambores do Amapá e clássicos da música brasileira das décadas de 60 e 70.

Segundo Beto Oscar, a proposta do show é celebrar a cultura regional amapaense e também fazer releituras com canções da música brasileira, com o ritmo do batuque, para mostrar a essência musical deixada pelos antepassados afro-descendentes, que continua sendo preservada dentro das comunidades.

“Neste show iremos resgatar e valorizar a música tradicional amapaense e brasileira, com releituras que não descaracterizem a raiz cultural das músicas”, falou Beto Oscar.

Serviço

Show ‘Clube da Esquina’ com Helder Brandão e Beto Oscar
Data: 16 de janeiro
Hora: a partir das 23h30
Local: Chocolate com Tapioca (Av. Almirante Barroso esquina com Santos Dumont)
Mesa: R$ 50
Informações: (96) 98121-4377 / 99189-8067

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *