Clube de Astronomia palestra sobre “A origem do Universo”

origem do Universo

No decorrer da história, a humanidade teve a pretensão de compreender como surgiu o universo e tudo que existe nele. Surgiram diversos mitos de criação, no qual uns descreviam que houve um momento inicial, outros diziam que o universo sempre existiu e existirá da mesma forma, e os que defendiam que o cosmo é criado e destruído constantemente como uma dança, a dança do universo.

A ciência moderna, principalmente a partir do século XX, criou diversos modelos cosmológicos, a maioria baseados na Teoria da Relatividade Geral de Einstein, teoria sobre a geometria do espaço. A partir do momento em que a comunidade científica dispunha de dados suficientes, essas teorias tornaram-se obsoletas, exceto uma, denominada ironicamente de “Teoria do Big Bang”.

O Clube Mirzam tem a honra de trazer ao público este tema tão instigador: A Origem do Universo. Tema que em sua essência é extremamente desafiador e de certa forma polêmico, mas que traz enraizado tópicos atuais das fronteiras da Física Moderna. A palestra será ministrada pelo professor José Nilson da Silva.

Para participar, faça sua inscrição no blog do Mirzam.

Fonte: Blog do Calandrini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *