Clube de boxe Nelson dos Anjos arrecada alimentos para doação, em Macapá

RTEmagicC_academiaaanelson.jpg

Por Paula Monteiro

Esporte é lazer, cultura e, em alguns casos, até sobrevivência. É comum conhecer histórias de atletas que foram tirados da pobreza graças ao esporte. Em Macapá, o Clube de boxe Nelson dos Anjos contribui para essa realidade. A academia, localizada no bairro dos Congós, em uma área de ponte na zona Sul da capital, desenvolve o projeto social ‘Formando Campeão’. Nele, crianças e jovens vulneráveis aprendem boxe. Para a ‘luta’ ir além do ringue, a academia arrecada alimentos para compor cestas básicas que serão distribuídas às famílias carentes dos alunos que participam do projeto social.

A ação ocorre há 11 anos com o objetivo de tornar o fim de ano mais feliz na área periférica. As famílias aguardam ansiosas pela distribuição dos alimentos. Roupas, calçados, brinquedos, além de material esportivo, também podem ser doados. “Qualquer ajuda é bem vinda. Temos um aluno que possui somente um par de tênis. Sem contar em outras necessidades maiores”, disse o treinador e fundador da academia, Nelson dos Anjos.RTEmagicC_academia-nelson.jpg

Atualmente, o projeto social ‘Formando Campeão’ atende 63 crianças e jovens vulneráveis de 9 a 18 anos. A academia é uma fábrica de talentos. De lá, saiu Juscelino Pantoja, que chegou a levar o título do Campeonato Brasileiro, por exemplo. Mas o local não serve apenas para treinar. A maioria das crianças e jovens que frequentam o clube tem sua refeição do dia garantida através da iniciativa.

Como doar?

As doações devem ser entregues no Clube de boxe Nelson dos Anjos, localizado na 8ª Avenida do bairro Congós, de 14h às 21h. A arrecadação será distribuída nos dias 23 e 24 de dezembro deste ano.

Fonte: Portal Amazônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *