Clube de Cinema apresenta mostras do ‘Festival do Minuto’, em Macapá

Por Paula Monteiro, do Portal Amazônia

O Clube de Cinema apresenta três mostras do ‘Festival do Minuto’, na capital, neste sábado (17). As películas ‘Minuteen’, ‘Animação’ e ‘Melhores Minutos de 2013’ mesclam gênero diferentes e duram 60 segundos cada. O ‘Cinema no Quintal’ faz parte da programação de aniversário do clube, que neste ano completou quatro anos de existência. O evento será aberto ao público e realizado no Espaço Caos – Arte e Cultura Espaço, localizado na Avenida Procópio Rola, nº 1572, centro, a partir das 19h.

O Festival do Minuto foi fundado em 1991 e é hoje o maior festival de vídeos da América Latina. Anualmente, realiza uma Mostra Offline com vídeos selecionados do Festival. Esses vídeos são exibidos gratuitamente em centenas de pontos de cultura, instituições culturais, escolas e universidades em todo o Brasil. Em Macapá, o Festival Imagem-Movimento (FIM) e Clube de Cinema exibirão as mostras.

Após a sessão, a banda ‘O Sósia’ fará a despedida com um acústico especial para o aniversário do cineclube. Cinema, música, pipoca, guaraná, bolo e amigos: esse é o ‘Cinema no Quintal’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *