Clube de Cinema comemora 5 anos de atividade

11218846_946088655424827_5048110605547572009_n

Em maio, o Clube de Cinema, cineclube do Festival Imagem-Movimento (FIM), completa cinco anos de atividades. Nesses 60 meses, entre sessões quinzenais e mostras especiais, mais de 155 curtas, médias e longas-metragens foram projetados. Em 2015, a programação especial de aniversário do Clube de Cinema acontece nos dias 16 e 17 de maio, no Espaço Caos – Arte e Cultura. Confira:

Dia 16/05:
14h Abrindo a programação tem Oficina de Cineclubismo, com o jornalista/fotógrafo/professor Alexandre Brito. Inscrições gratuitas no dia da oficina.

17h Campanha Última Sessão, com exibição em rede do filme “Delírios de um cinemaníaco”.
Sinopse: a história de José de Oliveira, um homem que desde a infância até a velhice viu a morte levar seus familiares e maiores amigos. Porém, encontrou no amor por Edna e na paixão pelo cinema forças para encarar as mazelas da vida, vivendo um grande delírio cinematográfico.

19h Exibição do filme pernambucano “Tatuagem”.

Sinopse: Brasil, 1978. A ditadura militar, ainda atuante, mostra sinais de esgotamento. Em um teatro/cabaré, localizado na periferia entre duas cidades do Nordeste do Brasil, um grupo de artistas provoca o poder e a moral estabelecida com seus espetáculos e interferências públicas. Liderado por Clécio Wanderley, a trupe conhecida como Chão de Estrelas, juntamente com intelectuais e artistas, além de seu tradicional público de homossexuais, ensaiam resistência política a partir do deboche e da anarquia.

A vida de Clécio muda ao conhecer Fininha, apelido do soldado Arlindo Araújo, 18 anos: um garoto do interior que presta serviço militar na capital. É esse encontro que estabelece a transformação de nosso filme para os dois universos. A aproximação cria uma marca que nos lança no futuro, como tatuagem: signo que carregamos junto com nossa história.

21h Voz e violão com Tani Leal, tocando mpb, bossa nova e músicas internacionais.
Sentiu fome? Nos dois dias, o ArtDog vai marcar presença com seus deliciosos hot-dogs, pra tu te deliciar todinho enquanto assiste filme ou escuta um som. Não vai perder né? Domingo tem mais, para começar a semana com leveza e alegria. Olha só:
Dia 17/05:

19h Cinema no Quintal II apresenta: Festival do Minuto.

O Festival do Minuto foi criado, em 1991, pelo cineasta Marcelo Masagão, inspirando festivais no mesmo formato em mais de 50 países. Todos os anos os melhores minutos do ano anterior são exibidos gratuitamente em centenas de instituições culturais por todo o Brasil. Ano a ano esses números aumentam e o Festival cumpre o objetivo de levar o formato de curtíssima duração a todos os cantos do país. Além da Mostra Melhores Minutos 2014, será exibida a Mostra Água, uma parceria entre o Festival do Minuto e o Museu da Pessoa. A mostra é uma Ode à Água e traz vídeos de caráter sentimental e experimental.

20h Banda Quatorze: apresentando composições autorais e cover, de tons indie e psicodélicos, a banda faz a encerramento do 5º aniversário do Clube de Cinema.

Visite o blog do FIM para ficar sabendo de nossas atividades:
http://festivalfim.blogspot.com.br/
Ou acompanhe a fanpage do Festival:
https://www.facebook.com/festivalfim

Serviço:
Clube de Cinema – 5 anos
Quando: 16 e 17 de maio
Onde: Espaço Caos – arte e cultura (Av. Procópio Rola 1572, Centro)
Entrada franca

Fonte: Olha Alternativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *