Clube de Cinema exibe documentário LGBT ‘Meu Corpo É Político’, neste sábado (20)

Por Carlos Alberto Jr

O cotidiano de quatro militantes LGBT é tema do longa “Meu Corpo É Político”, da diretora paulista Alice Riff. O documentário inaugura, em 2018, as exibições do Clube de Cinema. A sessão gratuita será no sábado (20), às 19h, no Espaço Caos – Arte e Cultura, na Zona Sul de Macapá.

No longa, quatro perfis são traçados: Paula Beatriz, que é diretora de uma escola; Giu Nonato, uma fotógrafa; Fernando Ribeiro, operador de telemarketing; e a artista queer Linn da Quebrada. Todos da periferia de São Paulo. A narrativa explora a intimidade e o contexto social dos personagens, para levantar questões contemporâneas sobre gênero, identidade e política.

Para Jamaile Gurjão, uma das organizadores da sessão, abrir o ano com o longa paulistano, de uma diretora mulher e com a temática LGBT, é muito importante dentro do que é proposto pelo clube.

“Chegando ao oitavo ano, o Clube de Cinema sempre buscou reforçar o cinema independente e temáticas relevantes. No longa de estreia da Alice Riff tem tudo isso que sempre fizemos pela divulgação do audiovisual em Macapá”, exalta Jamaile.

O longa chega a Macapá após vencer o 6º Festival Internacional de Cinema de Curitiba, além de passar por diversos países, como Suíça, Itália e Argentina. Bem recebido pela crítica, o filme aborda com naturalidade a vida dos personagens, exigindo do espectador somente a atenção para que perceba a humanidade e as semelhanças dos personagens com qualquer outra pessoa.

Após a exibição gratuita, o público poderá debater sobre a vida e militância LGBT.

Artista queer Linn da Quebrada é uma das personagens do filme (Foto: Vitrine Filmes/Divulgação)

Serviço:

Clube de Cinema apresenta “Meu Corpo É Político”
Data: 20 de janeiro (sábado)
Horário: 19h
Local: Espaço Caos – Arte e Cultura (Leopoldo Machado nº 4004. Beirol)
Entrada franca
Classificação indicativa: 12 anos

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *