HOJE, Clube de cinema misteriosamente apresenta: O LOBO ATRÁS DA PORTA

11415506_893750674030600_1558246848097056801_o

O Lobo Atrás da Porta — livremente inspirado no caso da ‘Fera da Penha’, crime que chocou a sociedade carioca em 1960, é um thriller policial que conta a história do desaparecimento de uma criança que acaba desenrolando um novelo de mentiras, crimes e traição. Mesclando drama e suspense, vertente pouco utilizada no cinema brasileiro, a produção ganhou diversos prêmios em festivais nacionais e internacionais.

Depois do desaparecimento, os pais da criança, Sylvia e Bernardo, e Rosa, amante de Bernardo, contam à polícia suas versões do caso. Parciais e contraditórios, os depoimentos estruturam a narrativa, que enreda o espectador numa ciranda de pistas falsas, vingança e segredos.

A adoção de vários pontos de vista instala uma desconfiança em relação aos personagens, aumentando a atmosfera de tensão. Impossível dizer à primeira vista quem é vítima e quem é vilão nessa história de personagens tão cheios de ambiguidades.

Marcando a estreia de Fernando Coimbra na direção de longas, O Lobo Atrás da Porta foi eleito o melhor filme brasileiro de 2014 pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e já mostra a que veio este diretor que merece ser acompanhado de perto.

Serviço:
Clube de Cinema apresenta O Lobo Atrás da Porta
Quando: 27 de junho
Onde: Espaço Caos – Arte e Cultura (Av. Procópio Rola 1572, Centro. Entre Manuel Eudóxio e Prof. Tostes).
Horário: 19h
Entrada franca.

Fonte: Blog do Calandrini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *