Clube de cinema realiza sessão nesse sábado, 22.01

Cena do filme “Cinema, aspirinas e urubus”.

Depois de voltar da comunidade de Campina Grande, a trupe do Clube de Cinema organiza mais uma sessão em Macapá. O filme da vez é Cinema , aspirinas e urubus, do diretor brasileiro Marcelo Gomes. A dinâmica de trabalho do Clube de Cinema estimula a formação de público para o audiovisual de maneira ampla e em especial para produção independente e nacional. Após a exibição, a curadoria do cineclube apresenta informações adicionais sobre o filme exibido no que diz respeito a aspectos técnicos, estéticos e históricos.

“O cineclube do MIS tem um papel importante na difusão de filmes que não chegam as salas de cinema do estado. Além de uma função de entretenimento, o Clube de Cinema está com foco, este ano, em aglutinar idéias e pessoas para iniciar um grande mutirão de realização de audiovisual entre os freqüentadores de nossas sessões. Percebemos, durante os debates que promovemos após as sessões, que existe um público considerável, com muitas idéias e com muita vontade de produzir, e não podemos desperdiçar essa energia”, explica Mary Paes uma das responsáveis pela sessão desse sábado.

Serviço:
Clube de Cinema (Auditório d MIS, segundo piso do Teatro das Bacabeiras).
Filme: Cinema, aspirinas e urubus.
Data: 22.01.11
Hora: 18:30.
Entrada: Franca.
Sinopse:
1942. No meio do sertão nordestino, dois homens se encontram: Johann (Peter Ketnath), um alemão que fugiu da guerra, e Ranulpho (João Miguel), um brasileiro que quer escapar da seca que assola a região. Viajando de povoado em povoado, eles exibem filmes para pessoas que jamais haviam conhecido o cinema, a fim de vender um remédio “milagroso”. Nesta jornada, os dois aprendem a respeitar as diferenças e surge entre eles uma amizade incomum, mas que marcará suas vidas para sempre.

Ficha Técnica:
Diretor: Marcelo Gomes.
Elenco: Peter Ketnath, Hermila Guedes, José Leite, Zezita Matos, Osvaldo Mil, Fabiana Pirro.
Produção: Sara Silveira, Maria Ionescu, João Vieira Jr.
Roteiro: Marcelo Gomes, Paulo Caldas, Karim Aïnouz.
Fotografia: Mauro Pinheiro Jr.
Trilha Sonora: Tomás Alves de Souza.
Duração: 100 min.
Ano: 2005.
País: Brasil.
Gênero: Drama.
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida.
Classificação: 12 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *