Clubes filiados aprovam mudança estatutária em assembleia geral da FAF

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) reuniu filiados nesta sexta-feira, 19, para uma assembleia geral extraordinária convocada para aprovação do novo organograma da instituição. A proposta aprovada foi protocolada pelo Trem Desportivo Clube e pedia pela extinção do cargo de 2º vice- presidente, até então ocupado pelo saudoso Paulo Rodrigues, dirigente que faleceu vítima da Covid-19 em dezembro de 2020.

Atualmente a FAF possui 37 filiados, entre clubes profissionais, amadores e ligas desportivas em todo o Amapá. A proposta foi apreciada e aprovada com uma abstenção e um voto contrário.

Para manter as medidas restritivas necessárias pelo período da pandemia, a assembleia ocorreu de forma híbrida, com 20% dos participantes presentes e os demais conectados por videochamada.

Imortal

Segundo o presidente da FAF, Roberto Góes, a extinção do cargo de 2º vice- presidente altera o estatuto vigente da Federação e imortaliza o nome de Paulo Rodrigues na missão que ocupava quando veio a falecer.

“Paulo Rodrigues empenhou 20 anos de sua vida pelo futebol do Amapá na nossa Federação, entendemos que seu nome e seu legado não podem ser apagados e muito menos substituídos. Aprovamos a proposta de extinção do cargo e assim, tornamos simbolicamente vitalícia a nomeação do Paulo em nossa diretoria”, ressalta o presidente.

A mudança do organograma aprovada em assembleia entra em vigor imediatamente e a FAF tem o prazo de 60 dias para o registro em cartório.

Marcelle Nunes
Comunicação FAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *