Coisas que aprendi com Russo – Por Marcelo Guido

Foto: perfil oficial de Renato Russo no Instagram

Por Marcelo Guido

Lá se vão 25 anos da partida do cara que semeou o rock, embalou romances e construiu o caráter de muitos, inclusive deste que escreve.

Com russo aprendi que que realmente não temos  mais o tempo que passou, que somos  soldados pedindo esmolas e que somos as sobras da geração coca cola.

Aprendi que o gosto amargo fica realmente na boca, que o céu que já foi azul ficou cinza, e que no  espelho vemos um mundo doente.

Descobri que a tristeza se parece com a cocaína,  que ao fugir de casa queremos colo, perguntei que país é esse e acreditei que o Brasil é o país do futuro.

Perdi mais de 29 amizades , por conta de pedras nas mãos , me senti só,  e convivi bem com isso, pois dizem que a solidão me cai bem.

Foto: perfil oficial de Renato Russo no Instagram

Vi que nas escolas não tem personagens, que o fim do mundo já passou e que realmente o sistema é mau, mas a turma é legal. Realmente viver é foda.

Cansei de ouvir Freud e  Marx em mesa de bar e muitas vezes soube que alimento pra cabeça nunca vai matar fome de ninguém.

Tive filhos e repassei ” On The Road” pra eles, e muitas vezes eu não pertenço a ninguém.

Vi que o amor é bom, não quer o mal, não sente inveja. Que nas tardes queremos descansar , sem ligar pra quem guarda os portões da fábrica.

Não confundo mais a ética com éter,  e quando ele se foi eu só tinha dezesseis, mas o que de tão estranho se tem se bons morrem jovens.

Foto: perfil oficial de Renato Russo no Instagram

E mesmo dizendo que ainda é cedo, mesmo ficando com a saudade e pedindo explicações para o inventor do amor , nós vamos celebrar a estupidez de quem escreveu essas linhas.

Mesmo só aparecendo quando convém aparecer, nós sabemos quem é o inimigo, quem é você.

Salve Renato Russo!

*Marcelo Guido é jornalista, pai da Lanna Guido e do Bento Guido e maridão da Bia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *