Coletivo artístico local coordena o primeiro Festival Literário de Macapá

O Festival é o primeiro realizado em Macapá e portanto coloca a capital do meio do mundo no circuito nacional de festivais literários. Imagem: Divulgação.

Acontece entre os dias 18 a 21 de agosto, o primeiro Festival Literário de Macapá, comandado pelo Coletivo Juremas, com o objetivo de consolidar e promover o incentivo e difusão da leitura na capital amapaense. O evento conta com a participação de mais de 80 artistas amapaenses, de diversos segmentos.

O Festival objetiva fomentar e promover o incentivo e difusão da leitura na capital amapaense. A abertura oficial do FLIMAC 2022 será na Universidade Federal do Amapá. Os demais dias do evento serão realizados em espaços que oportunizem a ampla participação dos moradores da cidade.

A produção do 1º FLIMAC está sob a coordenação do Coletivo Juremas e da produtora Ói Nóiz Akí. De acordo com a organização do Festival, a proposta é divulgar obras de escritores locais, facilitar o acesso de toda a população a esses escritores, incentivando o hábito da leitura.

“Temos escritores de alto nível aqui, mas sabemos que eles não têm a visibilidade necessária, o Festival se coloca como uma ponte entre autores e sociedade”, pontuou Andrea Lopes, porta-voz do evento pelo Coletivo Juremas.

O Festival é o primeiro realizado em Macapá e portanto coloca a capital do meio do mundo no circuito nacional de festivais literários, o que pode gerar um olhar atento da população e dos governantes para o setor do livro, leitura e literatura por aqui.

Sobre o Coletivo Juremas

O grupo amapaense existe desde setembro de 2018 e reúne artistas de talentos variados, com ênfase na poesia e na música. O grupo promete alimentar a efervescência cultural e artística no estado, apresentando performances na capital e no interior, estendendo o acesso à arte também nas áreas periféricas da cidade de Macapá.

O fomento para a realização desse projeto literário é fruto de emenda parlamentar executada pela Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

Confira a programação AQUI.

Apoio:

Prefeitura Municipal de Macapá
Amapá nas Entrelinhas
Execução Coletivo Juremas
Produtora Ói Nóiz Akí

Mais informações:

(96 9 8138-5712) Mary Paes, Assessora de Imprensa do Coletivo Juremas.
(96 9 8113-8715) Bárbara Ribeiro, equipe de divulgação pelo Amapá nas Entrelinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *