Coletivo de artistas e Captta realizam programação alusiva à Semana da Criança


No período de 8 a 11 de outubro, o Coletivo de Artistas Produtores e Técnicos em Teatro do Amapá (Captta) realiza a Caravana da Alegria em comemoração à Semana da Criança. O projeto atenderá cerca de 5 mil crianças e adolescentes com atividades culturais gratuitas.

A programação, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), inicia nesta terça-feira, 8, com a apresentação do musical “A bonequinha de pano” (Cia. Ói Nóiz Akí), no Teatro das Bacabeiras. No dia seguinte sobe ao palco “Pato e Laranjinha: pintando o 7” (Trup do Pato); e na quinta-feira, 10,  “A Língua Solta do Palhaço Joca” (Grupo Eureca). O público-alvo desses primeiros dias são alunos das escolas públicas de Macapá. 

Além das atividades no teatro, outros grupos integrantes do coletivo realizarão apresentações com temáticas voltadas para a infância e juventude, em espaços alternativos dos bairros periféricos. 

Segundo o presidente do Captta, Washington Silva, o projeto da Caravana da Alegria, além de comemorar a Semana da Criança, contribui com o processo de formação de plateia, fomentando o consumo de bens, produtos e serviços culturais pelas crianças, que podem ser apreciadoras em potencial da produção local.

Alice Araújo, artista integrante do coletivo, afirma que é a partir destas ações que companhias, artistas, produtores e técnicos em espetáculos de diversões filiados ao Captta podem disponibilizar suas produções para um público que menos tem acesso à arte. “É dessa forma que evidenciamos o direito à vida cultural da cidade”, complementou a artista. 

A iniciativa constitui um espaço de contribuições para o fortalecimento cultural do município e cria novas possibilidades de atendimento à demanda pela produção teatral no Amapá.

Programação
Dia: 08/10 (terça-feira)
– A Bonequinha de Pano (Cia. Ói Nóiz Akí)

Dia: 09/10 (quarta-feira)
– Pato e Laranjinha: Pintando o 7 (Trup do Pato)

Dia: 10/10 (quinta-feira)
– A Língua Solta do Palhaço Joca (Grupo Eureca)

Local: Teatro das Bacabeiras
Horários: 8h e 15h

Dia: 11/10 (sexta-feira)
– Comigo Não Violão (Cia. Cangapé)

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental  Maria José (Araxá)

Horário: 9h

– Turma da Lilica e Goiabada Zezinho (Animação com bonecos Com Missilene Cabral)

– A Língua Solta do Palhaço Joca (Grupo Eureca)

Local: Centro de Experimentações Artístico e Cultural Encanto dos Alagados (Muca)

Horário: 17h30

Paulo Rocha/Asscom Fumcult
Contato: 9198-1300

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *