Coletivo lança revista digital de histórias em quadrinhos no Amapá

Por Fabiana Figueiredo, do G1 Amapá

Nesta quarta-feira (18), o coletivo AP Quadrinhos vai lançar a revista amapaense ‘Amazônia em quadrinhos’, em formato digital, e o selo do grupo, na Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda. O coquetel vai acontecer às 19h.

Durante o lançamento terá apresentação de grupo de poesia, venda de produtos da marca AP Quadrinhos, sala de jogos, discotecagem e distribuição do arquivo da revista.

A revista tem três histórias produzidas por 10 artistas amapaenses. As temáticas são relacionadas a lendas amazônicas, abordando a cultura e o folclore através do olhar dos quadrinistas que integram o grupo independente.

De acordo com o integrante do coletivo Israel Guedes, a ideia de levar os trabalhos feitos no Amapá para a versão digital é para alcançar um público maior, de forma mais democrática e diminuir o custo de produção das revistas.

“Nós imprimimos os materiais e não conseguimos vender muitos exemplares. Como forma de mostrar nosso trabalho, resolvemos expandir a produção para o mundo digital”, afirmou o desenista.

O coletivo chegou a lançar quatro edições impressas da revista Mixtureba Comix para a venda. A revista “Amazônia em quadrinhos” não será vendida, mas compartilhada entre computadores, tablets e celulares.

Serviço:

Lançamento do Selo Digital AP Quadrinhos e a revista digital Amazônia em Quadrinhos
Dia: 18 de junho
Hora: 19h
Local: Biblioteca Pública Elcy Lacerda
Entrada: gratuita

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*