Coletivo Psicodélico realiza exposição no SESC Amapá


De 06 a 27 de julho a Galeria Antônio Munhoz Lopes, localizada no SESC Araxá se transformará num laboratório sensorial por intermédio da Exposição “(Ou) vimos Experimentos”, de autoria do Coletivo Psicodélico, criado em 2010 por acadêmicas do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

O Grupo Psicodélico propõe através de suas produções, apontamentos para novos estudos da imagem onde predominam dimensões experimentais com foco na fotografia, performance, intervenção sonora, escritos sobre trabalhos artísticos e a vida cotidiana. Suas principais referências são os artistas Bill Viola, Yoko Ono, Thierry Kuntzel, Vito Acconci e Marina Abramovic.

A exposição faz parte do Projeto Toda Arte que sistematiza exposições mensais para a Galeria, possibilitando que artistas locais e nacionais possam mostrar suas produções no Estado do Amapá. O projeto propõe ainda, um dia de encontro entre público e artista para que possam debater sobre as curiosidades que permeiam o processo criativo e a história de cada exposição.

Em “(Ou) vimos Experimentos”, o público terá a oportunidade de percorrer por diversos caminhos que nos levam ao contato com a arte contemporânea de forma interativa, multíplice e dinâmica. Uma maneira diferenciada de transformar apreciadores culturais em agentes coadjuvantes do universo artístico.

Serviço: 

Abertura: 06/07/12 às 19h
Período de Exposição: 06/07/12 a 27/07/12
Encontro com o Artista: 07/07/12 às 14 h
Local: Galeria Antônio Munhoz Lopes
Visitas: De segunda a sexta de 08h às 12h e 14h às 18h
Informações: (96) 3241-4440 ramal 235 ou 257

Ascom/Sesc/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *