Colônia de Férias: prefeito Clécio dá boas-vindas à criançada no 1º dia de programação

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, acompanhado do senador Davi Alcolumbre e da secretária de Educação, Sandra Casimiro, fez a abertura oficial da VI Colônia de Férias das Escolas Municipais, na manhã desta terça-feira, 26, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Amapá (Sindsep). É um evento de cunho pedagógico contemplado no calendário escolar da rede pública de ensino do Município, onde são ofertados espaços lúdicos, divertimento e construção de conhecimento e memórias com as crianças do 5º ano do ensino fundamental.

Clécio iniciou chamando as comitivas de alunos de cada escola participante, dando boas-vindas e agradecendo professores e coordenadores responsáveis pela organização. “Vim parabenizar e agradecer a toda essa equipe que nos ajuda a fazer pelo sexto ano consecutivo esta que é uma das experiências mais belas que a gente vive todos os anos na Educação, que é a Colônia de Férias. Serão três dias de muita diversão e de muito aprendizado para as nossas crianças”, disse.

O senador Davi parabenizou o Município pela programação. “Esse é mais um momento de muita festa. O que a gente espera é que eles possam brincar, se divertir e comemorar esse momento com muita alegria”, destacou. Cinema, brincadeiras, futebol, banho de piscina e visitas aos pontos turísticos também fazem parte da programação, que este ano conta com a participação de 2.100 alunos de 48 escolas das zonas urbana e rural, que serão atendidas com atividades em três polos: Sindsep, Unifap e AABB.

A alegria e empolgação eram visíveis no rosto da criançada que, desde às 8h, participavam das atividades com alongamento, exercícios lúdicos e competições de dança. “São mais de 15 mil crianças atendidas pela programação em todas as edições. Em 2018, conseguimos aumentar o número de crianças participantes da zona rural, vindas do Bailique, Tessalônica, Campina Grande, Curralinho e outros distritos, proporcionando alegria e muito mais diversão”, explicou a secretária Sandra Casimiro.

“No ano passado, fomos convidados a participar do evento, mas, por problemas na escola, não conseguimos vir. Este ano, quando foi anunciada a nossa vinda, foi a maior alegria para as crianças, que logo se animaram. Hoje estamos aqui, felizes e animados por poder proporcionar esse momento de diversão e de integração para elas”, contou a professora Elza Ramos, da Escola Municipal da Tessalônica.

A Colônia de Férias segue até quinta-feira, 28, das 8h às 12h.

Karla Marques
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *