Colônia de Férias: prefeito Clécio Luís dá boas-vindas aos mais de dois mil alunos

O prefeito Clécio Luís, principal incentivador da Colônia de Férias, fez a abertura oficial do evento nesta terça-feira, 27, na AABB, junto com o secretário municipal de Educação, Moisés Rivaldo, da subsecretária de Educação, Sandra Casimiro e do deputado estadual Paulo Lemos. Ele iniciou sua fala agradecendo aos professores, demais profissionais e parceiros envolvidos na organização do evento e deu boas-vindas à criançada.

“Vim aqui para agradecer e desejar uma excelente temporada de férias para vocês, e dizer que é com muita alegria que acompanhamos este projeto crescer a cada ano”, disse o prefeito. Esta é a quinta edição da colônia, que, desde 2013, proporciona a mais de duas mil crianças, de 42 escolas, três dias de muita diversão, com atividades de arte, cultura, esporte e lazer. Este ano, as programações ocorrem em três pólos (AABB, Aquaplay e sede do Sinsepeap).

E foi chamando as comitivas de cada escola, que o secretário Moisés Rivaldo também falou. “É com muita satisfação que abrimos esta colônia, que é organizada pela Secretaria Municipal de Educação [Semed], com o apoio de tantas pessoas, desde o gabinete até as escolas. Divirtam-se, aproveitem, porque é tudo para vocês”.

Na AABB, a diversão foi iniciada com zumba, mas a garotada ansiava mesmo para curtir o parque aquático, com as piscinas, tobogãs, escorregas, cascata. Rodrigo Pereira, 11 anos, é aluno cadeirante da Escola José Leoves, mas as limitações dele não foram obstáculos para se divertir. Chegou animado e ansioso para nadar e descer no tobogã. Sim, a Colônia de Férias é inclusiva, integra, une e espalha felicidade em milhares de crianças. Rodrigo brincou e curtiu tudo o que teve direito neste primeiro dia de lazer, aos cuidados atentos da professora Edna Aviz, da educação especial.

Um evento tão grande como a Colônia de Férias não poderia existir sem os parceiros. Ele é coordenado pela Semed, mas conta com a ajuda importante do Corpo de Bombeiros, secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Manutenção Urbanística (Semur), Guarda Municipal de Macapá e de acadêmicos da Estácio Famap, Ueap e Unifap, além, claro, das diretorias dos clubes da AABB, Aquapaly e Sinsepeap, que cederam gratuitamente os espaços para a realização.

Este ano, participam 150 alunos do campo, das comunidades de Jaranduba (Bailique), Tessalônica, Maruanum (escola Vô Lixandre), Pacuí (escolas Pratinha, Maria Eugênia, Erídio Rocha e São Benedito) e de Campina Grande. “É o primeiro ano que participamos e nossos alunos estão maravilhados. Está sendo tudo de bom, desde a recepção. Tivemos uma viagem cansativa, mas valeu a pena”, expressou a diretora da escola de Jaranduba, Daiane Ferreira.

A Colônia de Férias segue até quinta-feira, 29, das 8h às 12h, nos três polos. Nesses cinco anos de existência, mais de 10 mil crianças do 5º ano já participaram do projeto.

Rita Torrinha
Assessora de comunicação/Semed
Contato: 99189-8067
Fotos: Rui Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *