Com apoio da PMM, paratleta torna-se primeira no ranking brasileiro no lançamento de dardo na categoria F37

A paratleta Claudiane Melo, aluna da Escola Municipal Prof. Neusona, é campeã da fase Norte/Nordeste do Circuito Caixa de Atletismo, que aconteceu em João Pessoa (PB), no período de 15 a 17 de março. A paratleta torna-se a primeira no ranking brasileiro do circuito no lançamento de dardo, na categoria F37. Claudiane competiu em três categorias e conquistou 3 ouros (um no lançamento de dardo, um na Corrida de 400m e outro na corrida de 200m).

Claudiane recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), que forneceu as passagens para a atleta participar da competição. “Ficamos felizes em apoiar nossos alunos atletas e muito orgulhosa em ver cada conquista que eles alcançam por meio do esporte. Ano passado, quando conhecemos a Claudiane, nos colocamos à disposição para ajudar e articular a participação da atleta em competições. Apoiamos este ano e estamos vendo aí essa conquista, que muito nos alegra e que motiva novos atletas a buscar esse sonho”, ressaltou a secretária de Educação, Sandra Casimiro.

A aluna esteve na manhã desta quinta-feira, 28, na Secretaria de Educação, acompanhada da diretora da Escola Neusona, Vera Maria Favacho e do técnico da Federação de Paradesporto do Amapá, Marlon Gomes, para agradecer a parceria. Ela destacou a relevância do feito e do apoio da gestão municipal. “Esse apoio foi a melhor coisa que poderia me acontecer nesse momento. Na verdade, eu não ia participar do circuito deste ano, mas, nos últimos minutos, decidimos pedir apoio da prefeitura, que, no mesmo instante, mostrou interesse em me apoiar e me forneceu as passagens. Eu só tenho a agradecer esse apoio. O Município tem sido um grande parceiro para nós atletas. Ano passado, me ajudou a participar de outra competição e este ano novamente recebi esse apoio”.

Karla Marques
Assessora de comunicação/Semed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *