Com apoio da prefeitura, associações promovem encontro em homenagem ao Dia das Mulheres Negras

A Associação de Mulheres Mãe Venina do Quilombo do Curiaú, Instituto de Mulheres Negras do Amapá (Imena) e Rede Fulanas promoveram roda de conversa com o tema Pertencimento e estética negra, em homenagem ao Dia das Mulheres Negras da América Latina e do Caribe. O encontro aconteceu na terça-feira, 25, no deque do Curiaú.

Houve música ao vivo, poesia, sorteio de brindes e lanche compartilhado. A data tem como objetivo fortalecer as organizações voltadas às mulheres negras e reforçar seus laços trazendo mais visibilidade para sua “luta” diária.

“Participar do dia 25 de julho com as mulheres que estão à frente de várias ‘lutas’ faz com que compreendemos as mais diversas formas de desigualdade social entre nós, mulheres. Saio enriquecida de saber que muitas outras atividades sejam pensadas no decorrer do ano”, enfatizou a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Anne Pariz.

De acordo com a representante da Rede Fulanas, Maria das Dores Almeida, esse encontro é um marco importante, porque o Curiaú é o primeiro quilombo reconhecido do Brasil. “Aqui é sinônimo de resistência e a nossa ‘luta’ não deixa de ser também uma resistência, pois no nosso cotidiano enfrentamos o racismo e buscamos por melhor qualidade de vida”.

A Prefeitura de Macapá garantiu apoio logístico e institucional ao evento, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e do Instituto de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Cliver Campos
Assessor de comunicação/CMPPM
Contatos: 98126-0880 / 99175-8550

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *