“Com apoio da prefeitura, ‘A Banda’ irá sair e vai passar mais uma vez”, garante Savino

Por mais um ano, a Prefeitura de Macapá apoia a Associação de Brincantes e Simpatizantes do Bloco de Sujos A Banda, que promove o principal desfile de carnaval de Macapá, que atrai milhares de pessoas na terça-feira gorda. O prefeito Clécio Luís, acompanhado da diretora-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliane Pereira, reuniu-se com o presidente do bloco, José Figueiredo de Souza, o Savino, e com o conselheiro Filomeno Ferreira Maciel para firmar a ajuda.

Clécio Luís frisou a necessidade de apoiar o bloco, considerado um movimento aberto e que há décadas leva alegria pelas ruas da cidade. “Em tempos de crise, já que não teremos o desfile das escolas de samba, a criatividade faz toda diferença. Por isso, a importância do nosso apoio. ‘A Banda’ não deixará de passar, porque esse é um momento que reúne o nosso povo, além de impulsionar setores que ajudam no desenvolvimento do município”.

Savino agradeceu o apoio e reiterou que o bloco já recebeu o título de Patrimônio Cultural de Macapá e Imaterial do estado. “Atualmente, o cortejo leva às ruas da capital mais de 160 mil brincantes. É um bem cultural do povo, pensado para que a população brinque o carnaval. E essa tradição será preservada. ‘A Banda’ irá sair e vai passar mais uma vez pelas ruas e avenidas de nossa cidade”.

“A Banda” é considerada um dos maiores blocos de rua do país. O evento encanta não só os que seguem juntos na folia, mas também àqueles que, da porta de suas casas ou do meio-fio, são contagiados pela pura alegria e celebração à vida que a quadra momesca se propõe a oferecer. Diferente dos últimos anos, os brincantes se concentração este ano na Avenida Ernestino Borges, entre General Rondon e Tiradentes, de onde também sairão os famosos bonecos gigantes (Chicona, Cutião, Iracema, Wanderlei e Arizinho), figuras emblemáticas dessa grande festa popular. De lá, seguem para a Praça Veiga Cabral, tradicional ponto de partida do bloco e da alegria dos foliões do carnaval de Macapá.

Adryany Magalhães
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *