Com apoio da Secult/AP: 30ª Marcha para Jesus terá percurso pelo Centro de Macapá e conta com diversas atrações

A 30ª marcha para Jesus acontece neste sábado (2) a partir das 16h, com o tema “Jesus o Centro da Minha Vida”. A concentração será na Praça da Bandeira e a chegada do percurso será na Praça do Barão, ambas localizadas no Centro de Macapá. A programação também contará com mais de 6 atrações durante a duração.

O evento com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult/AP), que realiza o pagamento das atrações via cachê, por meio do programa de credenciamento cultural. De acordo com o secretário da pasta, Cléverson Baía, a Marcha é um momento para reunir fé, cultura e arte.

“A Secult/AP sempre se mostra presente em todas as vertentes que levam entretenimento e cultura à população, independentemente da vertente, religiosa ou não. Sempre apoiamos o fomento, não só de artistas, mas dos pequenos empreendedores que aproveitam eventos como estes para trabalhar”, completou.

Missão da Secult

À Secult cabe identificar, preservar e valorizar os bens culturais, promovendo a qualificação e a inovação da produção cultural do Estado do Amapá, fomentando as diversas etapas da cadeia produtiva da cultura, democratizando e popularizando o acesso à cultura. Cultura é desenvolvimento: humano, social e econômico, que deve colaborar com o desenvolvimento do Amapá, auxiliando direta e indiretamente o governador na formulação da política cultural do Estado, planejando, normatizando, coordenando, executando e avaliando-a.

Compreende, ainda, o amparo à cultura, a defesa do patrimônio histórico, arqueológico, paisagístico, artístico e documental, incentivando e estimulando a pesquisa em artes e cultura; apoiar a criação, a expansão e o fortalecimento das estruturas da sociedade civil voltadas para a produção artística, analisando e julgando projetos culturais, deliberando sobre tombamento de bens móveis e imóveis de reconhecido valor histórico, artístico e cultural para o Estado do Amapá.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.