Com apoio da Secult/AP: Amicro realiza Feira de Artesanato neste sábado (31), em Macapá

Após três dias em frente à Casa do Artesão, em Macapá, a Feira de Artesanato da Associação dos Artesãos e Empreendedores da Beira Rio (Amicro Beira-Rio) volta a vender produtos na Praça Veiga Cabral, no Centro da cidade, no sábado (31), das 8h às 18h. O mesmo evento também acontece na praça do bairro Jardim Felicidade, na Zona Norte da cidade, ate o dia 1 de agosto.

A Amicro Beira-Rio conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult/AP) em ambos os eventos e até o momento deu o suporte de 15 tendas e, para a exposição da praça, disponibilizará mais cinco barracas.

Artesanato amapaense

O artesanato amapaense é uma cultura heterogênea que mistura diversas etnias e estilos de vida dos povos da Amazônia. Com a confecção de produtos como colares e obras de arte, construídos com matéria-prima natural da Amazônia. Desta forma, o segmento artístico resulta em renda para muitas famílias no estado e é um dos principais pólos da economia turística estadual.

“O artesanato é a prova substancial da força da nossa cultura. Com as vendas paradas, o suporte para a categoria dos artesãos é essencial. Com o apoio, eles e toda a cadeia produtiva do setor poderão gerar emprego e renda para essa comunidade. Desde o início de nossa gestão à frente da Secult, tivemos o compromisso de apoiar todos os segmentos artísticos e culturais. Continuamos firmes nesse processo de fortalecimento“, disse o secretário de Estado da Cultura, Evandro Milhomen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *