Com apoio da Secult/AP: cidade de Oiapoque completa 77 anos e celebra com evento cultural e artístico na cidade

O município de Oiapoque, distante a mais de 500 quilômetros da capital Macapá, completa na segunda-feira (23) aniversário de 77 anos de existência e, para celebrar com a população uma parceria foi firmada entre estado e prefeitura para a realização da festa que começa no sábado (21), a partir de 18h, e segue até a data comemorativa, na praça Ecildo Crecêncio.

A Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult/AP) estará dando suporte ao evento com estrutura de palco, iluminação, sonorização, telão, banheiros químicos e atrações culturais como Suellen Braga, Dani Li e outras atrações locais. A festa também conta com uma feira criativa de artesanatos com produtos da Amazônia.

De acordo com o secretário da Secult/AP Cléverson Baía, o aniversário da cidade é muito importante para alavancar o comércio local e, inclusive, incentivar a atividade turística, já que o município faz fronteira com a Guiana Francesa.

“É muito importante não somente para a Secult/AP, mas também para a população do Amapá inteira comemorar o aniversário do município do Oiapoque, uma vez que é uma cidade de atividade comercial intensa e, com o evento, podemos trabalhar toda uma cadeia produtiva que se forma em torno da comemoração”, disse.

Programação

Ao todo, o evento conta com 7 atrações principais, encabeçado por Manu Batidão, Dani Li, Suellen Braga, Expresso Pentecostal, Josiel Serrão, Ronery e Delmir, Railson Silva e outras atrações locais, como DJs e bandas. A programação inicia às 18h de sábado.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *