Com apoio da Secult/AP: Festival de Nossa Senhora da Piedade acontece durante 3 dia na Comunidade do Carvão

Após o estado mais crítico da pandemia, as festividades voltaram a animar cidades do Amapá. Na Comunidade do Carvão, volta a acontecer o Festival em louvor a Nossa Senhora da Piedade, desta vez, com três dias de duração.

A programação conta com quatro atrações artísticas, como Amazônia Fusion, Olemax e banda, Arlene Bezerra e Batan. Os artistas estão inseridos no cadastro artístico da Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult/AP), que está responsável por disponibilizar o cachê dos profissionais.

De acordo com o titular da pasta, a festividade mexe muito com a fé dos devotos da comunidade e se torna uma oportunidade para a Secult aproximar a população das culturas tradicionais do estado.

“A Secult não mede esforços para promover arte e cultura nas mais diversas comunidades do Amapá. Por meio dessas festividades nos aproximamos da população e podemos dialogar com a sociedade para resgatar e manter a tradição do nosso povo”, disse.

Festividades

A homenagem a Nossa Senhora da Piedade acontece de 3 a 12 de julho e é realizada por um grupo com mais de 100 devotos. Nos primeiros dias de evento, a imagem da santa passa pelas localidades mazaganenses de Carvão e Ajudante e, também, pelo distrito de Igarapé do Lago, no município de Santana, até chegar à Vila de Mazagão Velho, onde acontece o ponto alto da festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *