Com apoio da Secult/AP, projeto “Música nas Escolas” continua nesta quinta-feira (23), no Colégio Amapaense, em Macapá

Nesta quinta-feira (23), às 18h30, terá continuidade o projeto “Música nas Escolas”, no Colégio Amapaense, em Macapá. A primeira edição ocorreu em 27 de maio, na Escola Estadual Irmã Santina Rioli. A ação, idealizada e coordenada pelo músico e professor de música, José Maria Cruz, conta com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AP), que garantiu estrutura de palco e iluminação para as atrações musicais que se apresentarão na noite cultural. A iniciativa visa valorizar e difundir a Música Erudita mesclada com as caixas de Marabaixo do Curiaú.

O “Música nas Escolas” percorrerá, ao todo, quatro instituições de ensino de Macapá. Além da Escola Santina Rioli e Colégio Amapaense, o projeto também será realizado nos educandários Alexandre Vaz Tavares e Polivalente Tiradentes, nos meses de agosto e setembro de 2022, respectivamente. As atrações que se apresentarão ao longo do Projeto são por meio do credenciamento artístico da Secult.

De acordo com a titular da Secult, Cléverson Baia, o projeto fortalece a identidade musical e cultural do Estado junto ao público jovem. O secretário ressaltou que o Música nas Escolas também promove a valorização do Marabaixo.

“O Festival tem este caráter, de promover a música instrumental com influência do Marabaixo do Amapá. Em resumo, é um encontro de músicos fazedores de cultura, no propósito da difusão cultural junto à classe estudantil”, destacou o titular da Secult.

Músico Zé Maria Cruz – Foto: divulgação.

Sobre Zé Maria Cruz

Zé Maria Cruz é músico há mais de 45 anos. Ele atua como professor de música no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima há aproximadamente 20 anos. O artista passou por diversas bandas, como Negro de Nós, Setentrionais, Suíte Popular. E, ainda, gravações de CDs de artistas amapaenses.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *