Com apoio da Secult/AP: segunda Blitz Cultural de Corpus Christi apresenta mais de 15 atrações artísticas no Mercado Central, em Macapá

A segunda Blitz Cultural, que acontece neste dia 18 em função do feriado de Corpus Christi, no Mercado Central de Macapá, conta com uma diversificada programação, onde se apresentarão 15 grupos e companhias de teatro.

A Secretaria de Estado de Cultura do Amapá (Secult/AP) é responsável por contratar e pagar o cachê artístico do grupo. Segundo o titular da pasta, Cléverson Baia, a ação visa movimentar renda entre os grupos artísticos nessa retomada econômica pós crise pandêmica.

“Fomentar o setor cultural neste momento é muito importante para manter a estabilidade deste segmento. Isso influencia diretamente na criação de novas fontes de renda também de outros segmentos e traz o público de volta à rua, para preencher os espaços de lazer do nosso estado”, completou.

Atrações 

Na grade de programação o evento apresentará performances de teatro, música, circo e artes visuais, através dos grupos: Grupo Marco Zero, Grupo Teatral Maré, Grupo Teatro do Riso, Movimento Cultural Desclassificáveis, Grupo Educ`arte,  Grupo Pirlimpimpim,  Grupo Teatral Santa Inês, Grupo Pé na Lua, Grupo de Arte Piracuí, Grupo Gera,  Grupo Independente,  Grupo Imagem e Cia,  Grupo Cia Viva de Teatro,   Grupo Boca de Cena e Grupo Trupe Cênica.

PROGRAMAÇÃO :

16:00 – Grupo GERA – “Uma Flor para meu Amor”
16:15 – Cia Viva de Teatro – “Felizcidade”
16:45h – Grupo de Testro Maré-“O Martírio por Maria”
17:00h – Grupo Marco Zero – “O Virgem Ninho Real’
17:15h – Grupo Desxlassificaveis- “Cordel do Divino”
17:30 – Grupo Imagem & Cia.
17:45h – Grupo Elenco Independente – “Via Crucis”
18:00h – Grupo de Teatro Pirlimpimpim – “Mensagem à Poesia”
18:15h -Troup Cênica – Fragmentod do Cristo Rei

18:45h – Grupo Santa Inês –
“Performance de Grupo Teatralizada”
19:00h – Grupo de Teatro Boca de Cena – “Fragmentos de Artaud”.

Serviço:

2ª Blitz Cultural de Corpus Christi
Data: 18 junho de 2022 (sábado)
Local: Mercado Central
Apoio Cultural: Secult/AP e Prefeitura de Macapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *