Com articulação de Davi, prefeitura de Macapá vai inaugurar a primeira creche pública

A creche Tia Chiquinha é a primeira de uma série de ações para o fortalecimento da educação básica de Macapá, feita através de uma articulação do senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), junto ao Ministério da Educação. Foram feitas várias reuniões com o ministro Mendonça Filho, até a liberação de R$ 56 milhões para que a prefeitura da capital.

A Tia Chiquinha também vai ser a primeira unidade de ensino da rede municipal a atender com educação em tempo integral, quando os pais deixam os filhos pela manhã e só pegam no fim da tarde. Ao todo, serão 171 vagas para atender pais com crianças de zero a cinco anos de idade. Cerca de 60 funcionários que irão trabalhar na creche, passaram por uma capacitação, já que entre as crianças matriculadas, estão algumas com meses de vida.

Davi, comemorou o anúncio da inauguração “Essa é uma demanda grande em Macapá, que agora começa a ser atendida. Também é um serviço que vai permitir a pais e mães trabalharem tranquilamente enquanto os filhos estão bem cuidados, agora vamos ajudar a prefeitura a acelerar outras obras para atender a população que precisa de creche”.

Tia Chiquinha, que dá nome à creche, é Francisca Ramos dos Santos, falecida em 2015 aos 95 anos. Nascida e criada no Quilombo do Curiaú, Tia Chiquinha se tornou uma das principais referências da maior manifestação cultural do Amapá, o Marabaixo, que recentemente virou patrimônio cultural e imaterial do Brasil.

Serviço:

Inauguração da Creche Tia Chiquinha
Data: Segunda-feira, 26
Hora: 09h00
Local: Av. 13 de Setembro-2950, bairro Novo Buritizal

Raphaela Carrera
Assessora Parlamentar
Senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP)
96-99117-9242

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *