Com articulação de Randolfe, Amapá tem primeiro selo comemorativo do Estado

A cerimônia marca a abertura das festividades do “Amapá 80 anos”. O senador Randolfe Rodrigues, o Governador do Estado do Amapá, Clécio Luís, o Presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, e demais autoridades locais participaram na sexta-feira (02) do lançamento do selo institucional em alusão aos 80 anos de criação do ex-território Federal do Amapá

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) realizou o rito de obliteração do selo, ou seja, concretizou o ato de carimbar o selo, tornando-o oficialmente lançado.

“O Amapá tem uma história que precisa ser resgatada e valorizada. É muito mais do que lançar um selo, é a valorização da nossa tradição e resgate das nossas origens”, explicou Randolfe um dos idealizadores do momento.

ARTE

A arte do selo comemorativo foi desenvolvida pelo artista plástico amapaense, designer, ilustrador e diretor de arte, Ralfe Braga, que tem o talento reconhecido internacionalmente. As obras do artista também estão expostas dentro do Mercado Central de Macapá e no aeroporto de Brasília, por exemplo.

Comemorações

A atividade será a primeira de uma série de ações em virtude dos 80 anos de criação do ex-Território do Amapá. “Nós vamos fazer uma agenda extensa até 2024, com atividades de resgate da nossa amapalidade”, explicou o governador Clécio.

A quadra junina e a expofeira este ano terão como tema o aniversário, ainda para o segundo semestre estão previstos um campeonato de futebol intermunicipal, a Feira do Selo Verde entre outras atividades.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *