Com articulação de Randolfe, Governador de São Paulo tem audiência com líderes do Senado sobre a vacina CoronaVac

Amanhã (9), às 16h, por meio virtual, o Governador de São Paulo, João Dória, vai reunir com os senadores para tratar sobre a vacina contra o coronavírus. O senador amapaense Randolfe Rodrigues é o articulador da agenda.

Randolfe fez a ponte junto ao presidente da comissão mista da Covid-19 no Congresso Nacional, senador Confúcio Moura, para mobilização dos representantes federais.

No último dia 06 de outubro, o senador amapaense esteve em audiência com o governador de São Paulo e tratou sobre uma série de ações para garantir o acesso da vacina CoronaVac aos brasileiros.

A CoronaVac, que está sendo produzida pelo Instituto Butantã em parceria com a empresa chinesa Sinovac, deverá começar a ser aplicada na população a partir de 15 de dezembro. Para isso, o Governo de São Paulo assinou acordo com a biofarmacêutica para acessar 46 milhões de doses do imunizante contra o coronavírus.

“Nós propusemos ao governador que ainda essa semana ocorresse um encontro com líderes do Senado e coube a Dória liderar uma outra reunião com os governadores do Consórcio da Amazônia, Nordeste e Centro-oeste”, explicou o senador. “Em que pese ainda não sabermos se o imunizante estará pronto até o fim do ano, estamos torcendo para que tudo dê certo e trabalhando para que o Amapá tenha todas as condições para receber a vacina”, completou Randolfe.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *