Com articulação de Randolfe, municípios do Amapá iniciam tratativas com laboratórios sobre vacinas contra a Covid-19

A partir de articulação do senador Randolfe Rodrigues, representantes de laboratórios fabricantes de vacinas contra a Covid-19 e prefeitos do Amapá iniciaram, nesta segunda-feira (8), tratativas sobre a aquisição de imunizantes para o Estado.

O primeiro encontro ocorreu com diretores da empresa Johnson & Johnson, que produz a vacina Jansen. O imunizante é aplicado em dose única e a capacidade de produção da farmacêutica para o Brasil é de 38 milhões de doses até o final do ano.

Participaram desse primeiro encontro os prefeitos Antônio Furlan (Macapá), Bala Rocha (Santana), Dudão Costa (Mazagão), Márcio Serrão (Laranjal do Jari), Bruno Mineiro (Tartarugalzinho), Bessa (Porto Grande), Carlos Sampaio (Amapá), além do Secretário de Estado da Saúde do Amapá, Juan Mendes e dos secretários municipais saúde Marcel Menezes (Laranjal do Jari) e Jaiderson (Oiapoque).

De acordo com o senador Randolfe Rodrigues, a próxima reunião com laboratórios deverá ocorrer na terça-feira (9), com representantes da União Química, produtora no país da vacina Sputinik V, e até o fim da semana com representantes da vacina da Pfizer.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *