Com articulação do Vereador Claudiomar Rosa, Governo do Amapá realiza ação social em benefício de trabalhadores do Balneário de Fazendinha.

A iniciativa realizada pela Secretaria de Assistência Social do Governo do Amapá, promoveu essa importante ação social através dos Programas Amapá Sem Fome e Acolher Amapá e, beneficiou mais de 150 famílias, em Fazendinha. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 18, na Escola José do Patrocínio.

Para a Secretária de Assistência Social, Aline Gurgel, “a iniciativa é importante e visa alcançar um dos objetivos do Governador Clécio Luís: levar assistência aos que mais precisam”, conta.

“O vereador Claudiomar solicitou ao Governo que pudesse ter uma ação de dignidade e assistência aos trabalhadores de Fazendinha. Estamos aqui, em nome do Governador Clécio, honrando esse compromisso com os trabalhadores de Fazendinha, entregando o alimento, mas, acima de tudo, compreendendo o porquê da vulnerabilidade. Além disso, encaminhamos para outras políticas públicas como habitação, setor econômico, entre outros setores”, lembrou a Secretária.

Segundo o Vereador Claudiomar Rosa (AVANTE), “a iniciativa foi um casamento perfeito dessas políticas. O parlamentar fazendo o papel de Parlamentar, fiscalizando, chamando o poder público. E, o Governador Clécio de pronto nos atendeu e entendeu esse processo, e a Aline representando muito bem o Governo, atendendo com dignidade, garantindo respeito a essas pessoas porque é o que elas merecem”, frisou o parlamentar.

A próxima etapa dessa ação será para beneficiar os Proprietários de Bares e Restaurantes, garantindo a eles acesso às políticas de fomento do Setor Econômico do Governo do Amapá.

O presidente da Associação de Bares e Restaurantes da Fazendinha, Valter Bulhosa, ressalta que “essa ação é um momento histórico, pois garante alimento para quem está com fome através desse kit emergencial”, disse o empreendedor.

“Está sendo bem organizado, bem programada e todos que estão na relação serão contemplados com o benefício”, ressalta Valter.
“Eu me sinto contemplado. Mas, essa ação não para por aqui. Ainda teremos os desdobramentos para os Donos de Bares e Restaurantes para fortalecer esse setor e manter os empregos e a dignidade desses trabalhadores”, lembrou o parlamentar.

“A gente sai feliz daqui. Sai entendendo que o Vereador tem que fazer o seu papel que é representar o povo”, finalizou Claudiomar Rosa.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *