Com atendimento online, grupo de psicólogos dá suporte a profissionais da saúde que estão no combate à Covid-19 – Por @danalvesjor

Com horas de plantões e o número elevado de pacientes da Covid-19, os profissionais da saúde estão na pressão para salvar vidas. Como forma de trazer um alívio para esses homens e mulheres, um grupo de psicólogos do Amapá está oferecendo a eles atendimento por meio do WhatsApp. A iniciativa voluntária, busca ajudar nos processos vivenciados, diagnosticando, prevenindo e tratando os distúrbios emocionais e doenças mentais que venham a surgir.

Desde o início da pandemia, a população tem contado com o trabalho incansável de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, entre outros profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à doença. Lutando para salvas vidas, essas pessoas podem passar por quadros de estresse, ansiedade e fobias, por esse motivo, esses psicólogos que atuam em clínicas e instituições públicas se uniram para oferecer todo apoio psicológico.

Por meio de ligações via WhatsApp, os especialistas conseguem ajudar com orientações de cuidados com a saúde mental. De acordo com uma das psicólogas do grupo, “Existem muitos profissionais que estão atuando diariamente na linha de frente, com recursos precários e pouca estrutura. As coisas tem melhorado, mas longe de serem ideias. O trabalho é árduo, gera grande estresse, ansiedade, tristeza e o nosso foco é atendê-los da melhor forma possível, oportunizando um espaço de acolhimento emocional com objetivo de mitigar o sofrimento psíquico que gera adoecimento”, pontuou Ivie Zorthea.

Os agendamentos das consultas virtuais ocorrem pelos números: (96) 99115-3350 / (96) 99184-6233 / (96) 98115-7890 / (61) 99914-1510.

Daniel Alves – Jornalista e colaborador do site Blog De Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *