Com entrada gratuita nesta terça-feira, cerca de 6 mil pessoas visitaram Bioparque da Amazônia

O Bioparque da Amazônia continua encantando visitantes. Só nesta terça-feira, 5, os números de visitas dobraram e cerca de 6 mil pessoas passaram para conhecer o mais novo espaço de lazer da cidade, que foi reaberto pela Prefeitura de Macapá, após vinte anos fechado. As filas não foram obstáculos para quem resolveu sair de casa e se aventurar no maior parque em área urbana da Região Norte, com 107 hectares. Vale lembrar que a entrada é gratuita a todos às terças-feiras.

O parque conta com diversas atrações, como trilhas, meliponário, redário, parque infantil, orquidário, entre outras opções de lazer. É um espaço para levar a família, amigos, sentir-se mais próximo da natureza e parte dela, também apreciando a fauna e flora do complexo.

Segundo o diretor-presidente do Bioparque, terça-feira passada 3 mil pessoas visitaram o local e hoje quase 6 mil. “Hoje, recebemos o dobro de visitantes da terça passada, tivemos que fechar 15 minutos antes do horário normal, que é às 17h, por conta que a capacidade de pessoas chegou ao limite permitido”, explicou.

Marinaldo Martins, morador do bairro Ipê, zona norte da capital, atravessou a cidade junto com a mulher e os três filhos para conhecer um pouco mais sobre a fauna e flora presentes no espaço e desfrutar junto à sua família. “Está muito lindo, só tinha visto por fotos e vídeos. Hoje, acordamos cedo para conhecer o Bioparque, valeu a pena, uma opção ótima para todo mundo, pois tem acessibilidade. Adoramos, vamos voltar”, elogiou.

Além da gratuidade às terças-feiras, idosos acima de 60 anos, crianças de até 5 anos e pessoas com deficiência têm direito a entrada gratuita. Professores da rede pública municipal, estadual e privada, estudantes, crianças de 6 a 12 anos, acompanhantes de pessoas com deficiência, cadastrados no CadÚnico, doadores regulares de sangue, portadores de câncer e doenças degenerativas, pessoas com transtorno do espectro autista têm direito à meia-entrada. Os demais grupos pagam uma taxa de entrada única, de R$ 10,00. O parque funciona de terça a domingo das 9h às 17h.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/PMM
Contato: 99903-5888

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *