Com fotos e pinturas, exposição incentiva aleitamento materno em Macapá

Mostra está instalada na Fortaleza de São José, e de lá segue para três shoppings e encerra no Hospital da Mulher Mãe Luzia (Foto: Carlos Alberto Jr/G1)

Por Carlos Alberto Jr.

Quadros feitos à mão e fotografias antigas compõem uma exposição itinerante que faz referência ao mês do aleitamento materno. A mostra, que iniciou na Fortaleza de São José de Macapá e será encerrada no Hospital da Mulher Mãe Luzia, é fruto de uma parceria entre o Instituto de Poéticas Visuais da Amazônia (Imazônia) e o Banco de Leite Humano do Amapá.

Aberta ao público, a exposição retrata a temática do aleitamento materno com lirismo e simbologia, como o poder da figura materna e os processos industriais do leite. A mostra faz parte das atividades do “Agosto Dourado” na capital amapaense.

A exposição está desde 1º de agosto na Fortaleza de São José e segue até o dia 6. Durante o período de 7 e 27 ela passará por três shoppings da capital. No dia 31, ela encerra no Hospital da Mulher Mãe Luzia.

No sábado (5), ainda na Fortaleza, acontecerá uma programação cultural que culminará na intervenção nacional “Hora do Mamaço”.

O “Agosto Dourado” passou a ser lei em abril de 2017, instituindo este período como o mês do aleitamento materno. A abertura da programação ocorreu com panfletagens em diversos pontos na cidade, informou a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).

Pinturas usam do lirismo para mostrar a importância do aleitamento materno (Foto: Carlos Alberto Jr/G1)

Em Macapá

A prefeitura iniciou nesta terça-feira as programações alusivas à Semana do Aleitamento Materno, com o intuito de chamar a atenção de empresas para disponibilizarem um espaço dentro do ambiente de trabalho para que as mães possam amamentar os filhos.

As atividades ocorrem até o dia 6 de agosto, em unidades básicas de saúde e outros pontos na cidade, com orientações sobre aleitamento para mães e profissionais da saúde.

Serviço

Exposição em comemoração ao “Agosto Dourado”
Local: Fortaleza de São José até o dia 6; Macapá Shopping, de 7 a 13; Villa Nova Shopping, de 14 a 20; Garden Shopping, de 21 a 27; Hospital da Mulher Mãe Luzia, no dia 31
Hora: Fortaleza de São José, de 8h às 18h; Shoppings Macapá, Villa Nova e Garden, das 10h às 22h
Entrada: franca

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *