Com inscrições gratuitas: hoje será aberta a oficina de elaboração de projetos Audiovisuais no Sesc/AP


Já estão abertas gratuitamente as inscrições para a oficina de “Elaboração de Projetos” voltada para o seguimento audiovisual. O evento será ministrado pela Cineasta/Produtora Solange Souza Lima Moraes (BA) e realizado no período de 14 a 18 de maio, no horário das 18h às 22h, na unidade Sesc Araxá.

A oficina abre o Plano de Formação do Núcleo de Produção Digital Equinócio ( NPD) e tem a missão de estimular a inserção de produções amapaenses nos editais nacionais que oportunizam o segmento de audiovisual, qualificando os produtores independentes locais para apresentação de seus projetos.

Esta importante iniciativa surge da união e articulação entre a Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Secretaria estadual de Cultura (Secult), Sistema Fecomérico por meio do Sesc Amapá, Sebrae e Secretarias estaduais de Educação (Seed) e Comunicação (Secom).

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas presencialmente na sala de Cultura do Sesc Araxá em horário comercial. Com vagas limitadas, destinada ao público a partir de 15 anos.

Solange Souza Lima Moraes

Esteve na Produção dos filmes: Tieta de Cacá Diegues, como Secretária de Produção, Canudos de Sérgio Resende, como assistente de Produção de Elenco, 3 História da Bahia (trilogia com direção de Sérgio Machado, Edyala Yglesias e José Araripe Jr).

Também atuou na Araçá Filmes e fomenta o audiovisual através de projetos a exemplo do Grupo “Fábrica de Imagens” quando montou as oficinas, “Documentário uma Forma de Expressão”, com João Moreira Salles, e os workshops “O caso Central do Brasil”, com Elisa Tolomelli e “A Imagem em Movimento”, com Walter Carvalho.

Promoveu palestra na Escola de Cuba, Curso de cinema de Havana, Curso de cinema da Universidade da Bahia – UFBA, Curso de Cinema da FTC, Curso de Cinema do Pará, além de mais de 15 festivais entre o Brasil e Países da América do Sul.

Serviço

Sesc Araxá
Rua Jovino Dinoa, 4311 – Beirol – Macapá/AP.
Coordenadoria de Cultura
Fone: (96) 3241-2220 (Ramal – 239)
Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96) 3241-4440 (Ramal – 235)

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *