Com medidas de proteção implantadas, novo centro de formação artística abre as portas para o público macapaense

Nesta quarta-feira (26), uma nova opção para a formação no campo das artes inaugura na capital do Estado, o Espaço de Arte Casa de Cena. O local reúne professores especialistas nas áreas de teatro, música e dança, profissionais altamente qualificados para ministrar cursos e oficinas ao público infantojuvenil e adulto, garantindo o contato com experiências lúdicas, exercícios corporais, vocais e muito mais. Para mais informações: www.casadecena.com.br

A Casa fica localizada no centro de Macapá, na Av. Cora de Carvalho, nº. 608, entre as Ruas General Rondon e Tiradentes. Entre as modalidades oferecidas, o Espaço conta com ballet, stiletto, canto, violão e iniciação teatral. Devido às restrições impostas pela pandemia, nesses primeiros meses de abertura, as aulas serão limitadas a cinco alunos por turma, nos horários da manhã, tarde e noite.

Para iniciar as atividades, o centro seguiu todas as recomendadas dos órgãos sanitários, garantindo a proteção dos alunos que participarão dos cursos ministrados nesse período. Deste modo, a Casa de Cena conta com tapete sanitizante, termômetro digital infravermelho, dispensador de álcool gel, máscaras e protetores faciais, além da demarcação do ambiente onde ocorrerão às aulas.

O local é administrado pelo pedagogo e professor de teatro Luiz Rodrigues, profissional com larga experiências nos palcos e na sala de aula. Além de espetáculos, produções e atividades artísticas, o educador trabalha a alguns anos com o teatro pedagógico, modalidade que junta os ensinamentos cênicos com a prática educacional. Na sua trajetória, já ministrou o curso para docentes de diversos colégios do Estado, além de jovens e crianças.

Profissionais

Bruna Araújo – Bailarina há 20 anos, formada em Pedagogia e acadêmica de Educação Física. Atua na área da dança há oito anos, atendendo o público a partir de três anos de idade. Em seu trabalho, busca despertar o lúdico em seus alunos, além disso, o desenvolvimento motor, o reconhecimento dos ritmos e materiais sensoriais, oferecendo o bem-estar e deixando as aulas mais prazerosas.

Mayck Fridman – Bailarino e instrutor de Stiletto, Dança de Salão, Ballet Clássico, Contemporâneo e Jazz Dance. Com experiência na área da dança desde 2011, o profissional já participou de diversos festivais e espetáculos no Estado do Amapá.

Wanderson Lobato – Cantor, compositor, educador musical e preparador vocal. Estudou Licenciatura em Música na Universidade do Estado do Amapá, se apresentou em diversos festivais, em vários lugares do país e, hoje, além da carreira musical, também ministra cursos, palestras, workshops e consultorias voltadas para a área da técnica vocal.

Serviço:

Espaço de Arte Casa de Cena
Pré-inscrições: www.casadecena.com.br
Contatos: 98117-0133 / 98100-2552

Daniel Alves
Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *