Com o objetivo de mudar o visual da cidade, Prefeitura de Pedra Branca do Amapari premiará com carro carro 0 km a casa com melhor jardim, calçada e quintal

Por Seles Nafes

A residência urbana com o mais belo jardim, quintal e calçada de Pedra Branca do Amapari, cidade a 180 km de Macapá, ganhará um carro 0 km avaliado em R$ 45 mil. Mais do que envolver os moradores na mudança de visual da cidade, o objetivo da prefeitura é aumentar também o interesse de turistas pelo município.

O concurso, cuja as inscrições terminam no dia 3 de abril, foi lançado pela prefeita Beth Pelaes com recursos do Fundo de Meio Ambiente, conta que recebe transferências compensatórias das atividades da Mina Tucano. A empresa explora ouro na região.

As inscrições estão sendo feitas em postos na Praça da Juventude, Centro de Convenções e na Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura. É preciso seguir as orientações do edital e deixar 3 quilos de alimentos não perecíveis.

Veja os prêmios:

Imóvel urbano

1º lugar: carro 0 km

2º lugar: TV 50 polegadas

3º lugar: notebook

Imóvel rural

1º lugar: motocicleta

2º lugar: TV

3º lugar: aparelho de som

“O objetivo é sensibilizar os moradores a trazer uma nova paisagem para a cidade de Pedra Branca, mais harmonia, estética e ainda atraindo os turistas”, explica o secretário de Meio Ambiente de Pedra Branca, Saymon Jonathan.

Além do cenário mais colorido, o secretário acredita que a iniciativa vai aumentar o sentimento de zelo do cidadão com a cidade e reduzir a quantidade de lixo e entulho na frente dos imóveis. Pedra Branca do Amapari tem 16 mil habitantes, segundo o IBGE.

Fonte: SelesNafes.Com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *