Com ônibus, TRE reforça Revisão Biométrica no município de Santana


Com atendimentos em ônibus, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) reforçou, nesta terça-feira (19), a Revisão Biométrica no município de Santana. A Biometria Itinerante iniciou às 9h e irá até as 17h na zona portuária da cidade, em frente ao Superfácil. Para realizar o recadastramento digital, o eleitor precisa portar documento oficial com foto. 

O objetivo da medida é dinamizar o recadastramento digital obrigatório em Santana e melhorar o atendimento biométrico para a população da cidade, que é o segundo maior colégio eleitoral do Amapá, com 66.100 eleitores. Destes, 19 mil ainda não efetuaram a Revisão Biométrica. 

O posto móvel conta com três atendentes, e tem o espaço refrigerado. Possui três kit’s (equipamento necessário para o recadastramento) e tem capacidade para atender o mesmo número de eleitores de uma única vez. Ao todo, quatro servidores da Justiça Eleitoral trabalham no veículo, que foi cedido ao TRE/AP pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). 

Problemas sérios para quem não se recadastrar 

Quem não efetuar a Revisão Biométrica terá o Título de Eleitor Cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento este, indispensável para tirar passaporte, fazer inscrição em universidades, tomar posse em cargo público, obter benefícios sociais do Governo Federal – bolsa escola, bolsa família, entre outras restrições. 

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *