Com programação multicultural, ato #ELENÃO ocupa Praça Floriano Peixoto nesse sábado (29), em Macapá

Nesse sábado (29), mulheres, homens, famílias e integrantes de movimentos sociais, se mobilizarão contra os discursos de ódio de candidatos à pleitos presidenciais. A partir das 16h, a Praça Floriano Peixoto será palco da mobilização nacional #EleNÃO – Mulheres Contra o Fascismo.

Durante o ato uma vasta programação cultural será realizada por diversos artistas do estado do Amapá. Entre as atividades desenvolvidas, música, dança, contação de histórias, grafite, fotografia e artes visuais serão os instrumentos de protesto. O objetivo é fazer um ato pacifico para agregar a todos que não aceitam discursos de ódio, fascismo, racismo e homofobia.

Movimento Nacional

Com a recente mobilização nacional de mais de três milhões de mulheres, nas redes sociais, para organizar atos de repúdio às candidaturas políticas que apresentam discursos de ódio, posturas fascistas e violência contra as minorias, o movimento #EleNao já reúne uma diversidade plural em todas as regiões do Brasil.

A organização dos protestos ganhou força com o grupo no Facebook “Mulheres unidas contra Ele”. Embora a mobilização virtual tenha dado o pontapé inicial, hoje, esse movimento conta com o apoio de integrantes do Movimento Negro, do Movimento LGBT, Movimento Estudantil, do Movimento Quilombola, e de pessoas de todos os gêneros. O objetivo do evento é protestar contra as candidaturas políticas que atentam contra o estado democrático, os direitos das mulheres, indígenas, negros, trabalhadores e que promovem a violência.

Programação:

Música: Yanna MC, Megh Araújo, Mini Box Lunar, Wellem Monte, Brenda Zeni, DJ Pin Up (Tyna), Michele Maycoth, Karol Trindade e muito mais.

2. Espaço Kids- Anfiteatro

Júlio – Brincadeiras e brinquedos cantados
Adriana – Poesia em prosa e verso
Hayam – Poesia, canto
Naldo – Performance
Karen Nerak – Contação de histórias de mulheres revolucionárias
Jones Barsou da Casa Circo – Palhaço Mutuca
Alice da Cia Cangapé – Palhaça Perualda
Paiodhy e Guiga – Cia Viva de Teatro
Angelita – Contação de histórias

3. Dança

Âmago – Núcleo de danças (Leticia Paixão – 9 9180-1113)
K-Black – Jenifer (98102-4707)
Rebirth
Master Piece
Zimba
Celebrare
Pole Dance
Mulheres do Marabaixo
Serviço
#EleNÃO Macapá
Data: 29/09
Hora: 16h30
Local: Praça Floriano Peixoto

Mais informações: Cássia Lima (98104-9355 / 99200-8657)

  • Foi um evento lindo, sem nenhum problema, estava CHEIO DE GENTE cantando junto, sendo felizes e se sentindo muito bem. Parabéns às meninas que organizaram tudo! #ELENAO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *