Com um mês de ouvidoria, Semob amplia canais de comunicação

Para melhor atender as demandas da população, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob) reforça seu canal de atendimento ao público com mais um contato para mensagens. Além do número (96) 98813-4923, o munícipe poderá enviar sugestões, reclamações, elogios, denúncias, dúvidas e pedidos para o número (96) 98802-8376. O serviço está disponível das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Os números de telefone são exclusivamente para pedidos de serviços urbanos como recapeamento asfáltico, limpeza de bueiros e canais naturais, que são as atribuições de execução direta da secretaria de obras.

“A ouvidoria é um canal que o munícipe pode mandar suas manifestações e acompanhar o processo de resolução sem precisar sair de casa. Ainda estamos passando por uma pandemia e precisamos manter a saúde dos servidores e da população que procura o nosso serviço”, disse o secretário municipal de Obras, Otávio Fonseca.

Balanço

A Secretaria de Obras encerrou o primeiro mês de funcionamento da ouvidoria com 102 atendimentos. Desses, 92 mensagens foram recebidas através do aplicativo Whatsapp e 10 encaminhadas através da plataforma de gestão da prefeitura 1Doc.

A coleta desses dados permite que a Semob consiga investir em ações direcionadas em locais que necessitam de serviços emergências. Os serviços mais solicitados são desobstrução de bueiros pluviais e recapeamento asfáltico.

“Dos 100 atendimentos que fizemos esse mês, 35 não correspondem aos serviços da Semob, mesmo assim encaminhamos para as pastas correspondentes. Já tivemos resultados positivos e vamos continuar nosso trabalho que é atender a comunidade”, disse a ouvidora, Ângela Evangelista.

Protocolo

Assim que a solicitação é recebida pela ouvidoria, o pedido passa por algumas etapas até a sua resposta definitiva ao cidadão. O processo instaurado pode ser acompanhado pelo reclamante por meio do número de protocolo gerado.

Após aberto o processo, uma equipe técnica da Subsecretaria de Infraestrutura Urbana se desloca até o local para avaliar quais os serviços e trabalhos imediatos podem ser realizados para amenizar a situação dos moradores. Os locais entram para o cronograma de ações diárias de acordo com a capacidade de execução da Semob.

Narah Pollyne
Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura

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