Comarca de Amapá reativa Projeto “Cidadania Começa na Infância”


Em uma solenidade que contou com a presença do Desembargador Carmo Antônio de Souza; dos Juízes Carlos Fernando Silva Ramos e Luis Kopes Brandão; servidores da Justiça; instrutores de jiu-jitsu e crianças e adolescentes da região, foi reativado o projeto “Cidadania Começa na Infância: Jiu-Jitsu Cidadão” de autoria do juiz Carlos Fernando e coordenado pela Comarca de Amapá.

O projeto “Cidadania Começa na Infância” integra um grupo de atividades desportivas, sociais e culturais do programa de apoio à Infância e Juventude desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Amapá com os recursos do FAJIJ. O objetivo geral deste projeto, no Município de Amapá, é difundir a prática do Jiu-Jitsu entre as crianças e adolescentes, utilizando o esporte como ferramenta pedagógica para desenvolver senso de disciplina e responsabilidade nos praticantes, bem como oferecer uma alternativa saudável de prática desportiva a essa clientela.

O método utilizado é o de aulas gratuitas e expositivas, seguidas de exercícios práticos. A evolução dos praticantes é medida por meio de exames, nos quais são avaliados os conhecimentos adquiridos e a técnica assimilada, por meio de um sistema de graduação baseada em faixas de diferentes cores.

Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Bernadeth Farias
Jornalista/Assessora de Comunicação
(96)9115-4894

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *