Comarca de Tartarugalzinho realiza mais uma ação do programa “Dando as Mãos: Justiça, Família e Escola”

tartarugalzinhooo-3
Alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Maria José, visitaram o Fórum da Comarca de Tartarugalzinho e foram recebidos pelo Juiz Titular Heraldo Costa e toda sua equipe de servidores. A visita faz parte do programa Dando as Mãos: Justiça, Família e Escola, desenvolvido pela Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho, em cooperação com as escolas daquele município.

“Esse programa está sendo executado há mais de dois anos e tem como objetivo principal envolver pais e responsáveis para participarem mais ativamente das atividades que envolvem os estudantes e proporcionem cidadania. Com essa simples atitude, acreditamos que o relacionamento entre pais e filhos, alunos e professores e pais e educadores, pode ficar bem melhor e, ajudar, também, na formação desses jovens e para que no futuro, sigam o caminho do bem”, explicou o magistrado.

De acordo com o juiz, esse é o momento dos alunos conhecerem as atividades da Justiça, obtendo melhor noção da importância do trabalho realizado em prol do cidadão pelo Judiciário.

tartarugalzinhooo-12-1

“O mais gratificante de tudo é ouvir desses meninos e meninas, que o sonho deles é um dia trabalhar no Fórum, seja como bolsista, estagiário ou até um serventuário da Justiça do Amapá. E é isso que nos faz crer todos os dias que vale a pena esta prática que fazemos, vendo o resultado transformado num sorriso no rosto de cada uma dessas crianças”, concluiu.

Assessoria de Comunicação TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *